A Presidente da Assembleia da República (PAR), Margarida Adamugi Talapa, apelou aos moçambicanos para que, no pensamento e nas suas orações, estejam com todas as famílias afectadas pelos ciclones Chido, Dikelede e Jude, mobilizando apoios para reduzir o sofrimento e renovar a esperança.

Em mensagem emitida fim-de-semana por ocasião da celebração da Páscoa, a PAR disse que “desejamos a todos os moçambicanos, votos de uma Páscoa abençoada”.

Talapa acrescentou que “lembremos que a nossa peregrinação na terra é curta, mas, tal como nos ensinam as escrituras sagradas, podemos ser eternizados através dos nossos feitos e da nossa bondade”.

Segundo Talapa, a Páscoa é a expressão suprema da devoção cristã à paixão, morte e ressurreição, que significa a renovação da esperança, do amor, da paz e da solidariedade, transversais a todas as religiões e a civilização humana.

“Queremos, neste momento tão especial, de oração e adoração, pedir a Deus, Pai-Todo Misericordioso, para que continue a insuflar nos corações dos moçambicanos o verdadeiro sentido de irmandade, amor ao Próximo e esperança de que unidos podemos edificar uma Nação mais próspera e mais solidária”, sublinhou Talapa.

A PAR explicou que a celebração da Páscoa ocorre quando recentemente, centenas de famílias moçambicanas foram desalojadas das suas casas pelo Ciclone Chido, Dikelede e Jude, nas províncias do norte e centro de Moçambique, fenómenos naturais que provocaram a perda do pouco que tinham, incluindo bens alimentares.