A Presidente da Assembleia da República (PAR), Margarida Adamugi Talapa, enalteceu o papel do Conselho das Religiões de Moçambique (COREM) na luta pela pacificação do país, actualmente assolado pelo conflito pós-eleitoral e pelas calamidades naturais.
Falando esta terça-feira (18), no seu Gabinete de Trabalho, em Maputo, durante uma audiência que concedeu à Direcção daquele grupo, a PAR sublinhou que a COREM promove a paz, a coesão social e a compreensão intercultural no país.
Na ocasião, a PAR instou aos religiosos para que continuem a orar em prol da pacificação do País e que sejam seus conselheiros e assessores na condução dos destinos do Mais Alto Órgão do poder Legislativo em Moçambique.
“A magna Casa do Povo tudo fará para contribuir para a pacificação do País através da aprovação de instrumento normativos consentâneos com os desígnios da paz e do desenvolvimento”, disse a PAR.
Por sua vez, o Presidente do COREM, José Guerra, afirmou que o encontro serviu para saudar a PAR pela sua eleição ao cargo e colocar o grupo que dirige a disposição para trabalhar com o parlamento na pacificação do país.
O COREM é uma entidade que defende a paz no país e que clama por perdão a Deus, tendo como objectivos promover a paz, a coesão social e a compreensão intercultural em Moçambique.
Ainda esta terça-feira, a Presidente do Parlamento moçambicano conferenciou com o Provedor de Justiça, Isaac Chande, sobre vários assuntos candentes da actualidade nacional.