A Presidente da Comissão dos Assuntos Sociais, do Género, Tecnologias e Comunicação Social (3ª Comissão da Assembleia da República), Lucília Nota Hama, defendeu a necessidade de se apostar cada vez mais na capacitação e formação dos deputados membros daquele grupo como forma de enriquecer os seus conhecimentos para melhor legislar, fiscalizar e representar o cidadão.

Hama fez este pronunciamento, esta segunda-feira (10), durante um encontro que a direcção da 3ª Comissão da Assembleia da República manteve com os representantes da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), um encontro que serviu, dentre vários aspectos, para buscar formas de continuar a trabalhar em conjunto com os parceiros estratégicos, nesta X legislatura, sobretudo nas diversas áreas da actuação daquela comissão.

A 3ª Comissão da Assembleia da República actua nas áreas sociais, sobretudo na educação, saúde, género, juventude, comunicação social, deficientes, desenvolvimento humano entre outras, incluindo o desenvolvimento da comunidade.

“Nosso objectivo era perceber as suas contribuições, interesses e expectativas sobre os diversos assuntos da actuação da 3ª Comissão da Assembleia da República”, disse Hama, mostrando abertura da comissão de continuar a trabalhar com os diversos parceiros estratégicos na viabilização do seu mandato parlamentar.

No encontro com os representantes da FDC ficou assente a necessidade de se continuar com reflexões conjuntas, visando a familiarização dos deputados sobre assuntos inerentes à preservação da família, como primeiro núcleo para a formação da pessoa, a educação formal, com enfoque para a formação de professores, a área de desenvolvimento da 1ª infância e desnutrição crónica, sectores que, segundo o Administrador Delegado na FDC, Diogo Milagre, se afiguram críticas nos tempos actuais.

Ainda nesta segunda-feira, a direcção da 3ª Comissão da Assembleia da República manteve encontros de cortesia com os representantes da Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância (RDPI) e do Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (HUMANIZA).

Para esta terça-feira, dia 11, está agendado um encontro de cortesia com a Direcção do Sindicado Nacional de Jornalistas (SNJ).