Os deputados membros da Comissão da Administração Pública e Poder Local (4ª Comissão) da Assembleia da República (AR) participam, de 18 a 21 de Maio corrente, no Posto Administrativo da Ponta de Outro, Distrito de Matutuine, Província de Maputo, num Seminário de Capacitação em Matéria de Estratégias de Prevenção e Combate à Corrupção na Administração Pública.
A formação visa dotar os deputados de conhecimentos profundos sobre a estratégia de prevenção e combate à corrupção na Administração Pública (EPCCAP – 2023-2032); e muni-los de ferramentas para a promoção da integridade e cultura de prestação de contas.
Do Seminário, organizado pela da AR, em parceria com o escritório do International IDEA em Moçambique, através do Programa “Apoio à Consolidação da Democracia em Moçambique”, espera-se que os deputados aprimorem os seus conhecimentos em matérias de prevenção e combate à corrupção na Administração Pública e atinentes às linhas orientadoras do Governo, para prevenção e combate à corrupção.