A Presidente da Assembleia da República (PAR), Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, foi recebida, no encontro da cortesia, na última sexta-feira, dia 03, em Luanda, pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço.

No encontro, a PAR transmitiu os cumprimentos do Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, bem como dos Deputados e do Povo Moçambicano.

Na ocasião, Esperança Bias reiterou o convite do Presidente Filipe Jacinto Nyusi endereçado ao Chefe do Estado angolano para visitar Moçambique no mês de março próximo.

A Presidente do Parlamento moçambicano referiu-se, durante a audiência, dos  objectivos da sua visita à Angola, a convite da sua homóloga, Carolina Cerqueira, no que diz respeito ao reforço das relações históricas de amizade, solidariedade e cooperação existentes entre os dois países e parlamentos.

Bias agradeceu o apoio multiforme que a República de Angola tem vindo a conceder a Moçambique no quadro do combate ao terrorismo e à pandemia da COVID 19, bem como na candidatura de Moçambique a Membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A terminar, a PAR saudou o Presidente João Lourenço pela sua liderança na busca da Paz na região dos Grandes Lagos e no leste da República Democrática do Congo.

No sábado, dia 04, a PAR e sua delegação visitaram o Memorial António Agostinho Neto, o sarcófago do antigo Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, o Monumento do Soldado Desconhecido e o Museu da Moeda.