
A Presidente da Assembleia da República (PAR), Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, reuniu-se, segunda-feira finda, dia 02, em Brasília, com a sua homóloga da Guiné Equatorial, Teresa Ejua Assangono, com a qual abordou a possibilidade da assinatura de um acordo de cooperação parlamentar.
No final do encontro e falando a Imprensa, a PAR disse que as partes vão identificar, desde já, as áreas de interesse bilateral para o efeito, tendo destacado a fiscalização parlamentar, como sendo a área prioritária.

Segundo a PAR, as partes manifestaram a possibilidade de a cooperação estender-se para a área económica, com destaque para os campos da Agricultura e dos Recursos Energéticos.
Por seu turno, a Presidente do Senado da Guiné Equatorial, Teresa Ejua Assangono, depois de agradecer o momento que teve com a sua homóloga moçambicana, manifestou o interesse que a instituição que dirige tem em cooperar com o Parlamento moçambicano.
Segundo Assangono, cada País tem a sua experiência e, com o estabelecimento das relações parlamentares, as duas instituições irão abrir-se um outro capítulo de relacionamento que vai consolidar as relações existentes entre os dois povos e países.