A Presidente da Assembleia da República (PAR), Esperança Bias, agradeceu o apoio multiforme que a União Europeia tem vindo a canalizar a Moçambique, nos domínios económico, político e social, e, em particular, a Assembleia da República.

Falando segunda-feira, dia 19, na sede do Parlamento, em Maputo, durante a audiência de cortesia que concedeu a sub-Comissão de Segurança e Defesa do Parlamento Europeu, que efectua uma visita a República de Moçambique de 19 a 21 de Setembro corrente, a PAR saudou o papel dos eurodeputados no apoio ao combate ao terrorismo no extremo no norte da província nortenha de Cabo Delgado.

Durante o encontro, a Presidente do Parlamento moçambicano abordou, com os visitantes, os esforços que Moçambique vem cumprindo na execução das recomendações levantadas pela Missão de Observação Eleitoral, visando consolidar processos eleitorais livres, justos e transparentes.

Na ocasião, a PAR reiterou a intenção de ver cada vez mais aprofundados os laços de cooperação entre Moçambique e a União Europeia, em todas as áreas de interesse comum. Por seu turno, Nathalie Loiseau, que encabeça a delegação visitante, afirmou que os parlamentares europeus se deslocaram a Moçambique com o objectivo