
O Presidente da União Interparlamentar (UIP), Duarte Rogério Ventura Pacheco apelou a união entre Moçambique e a comunidade internacional para vencer o terrorismo em Cabo Delgado.
O apelo foi feito na passada terça-feira, durante a visita do Presidente da UIP a província de Nampula, para aferir a situação dos centros de acolhimento de deslocados vítimas de terrorismo em Cabo Delgado.

Na sua intervenção, Duarte Pacheco, agradeceu ao governo moçambicano e as organizações não-governamentais (ONG), pelo trabalho por eles feito para reintegrar as vítimas dos ataques terroristas a sociedade, e acrescentou ainda que é preciso continuar a trabalhar para poder acolher mais vitimas e dar apoio as mesmas.
Ainda na sua intervenção, o Presidente da UIP, afirmou que vai continuar a ser mensageiro de Moçambique junto da União Interparlamentar para que a ajuda internacional continue, “era bom que amanhã pudessem dizer que já acabou, ficávamos todos felizes, mas enquanto esse dia não chegar, esse apoio da comunidade internacional tem que persistir e por isso mesmo o compromisso de continuar a ser voz e ser embaixador também de Moçambique e destas populações junto da União Interparlamentar” disse Duarte Pacheco.
De salientar que a União Interparlamentar, dentro em breve vai reunir 1000 deputados de 170 Países, incluindo Moçambique, em Ruanda, para falar não só do terrorismo em Cabo Delgado, também dos conflitos que envolvem a Rússia e a Ucrânia e da instabilidade no Afeganistão.