A Presidente da Assembleia da República (PAR), Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, agradeceu, sexta-feira passada, dia 22, em Maputo, a disponibilidade que a República do Malawi teve em acolher os moçambicanos deslocados que estão concentrados no distrito de Sanje, a sul do Malawi, após a tempestade Ana que assolou recentemente as províncias da Zambézia, Tete e Nampula.
Falando durante o encontro de cortesia que manteve com o Presidente do Malawi, Lazarus McCaarthy Chakwera, que visitou o País de 21 a 23 de Abril corrente, PAR agradeceu o apoio que o Malawi tem prestado na luta contra o terrorismo que se verifica em alguns pontos das províncias de Cabo Delgado e Niassa.
Na ocasião, Esperança Bias manifestou o interesse de ver fortalecidas as relações de cooperação entre os parlamentos dos países através de troca de experiências e boas práticas.
Por seu turno, o Presidente malawiano agradeceu o momento que lhe foi proporcionado para visitar a casa do povo e garantiu que o seu País vai continuar a apoiar os moçambicanos deslocados em Sanje, bem como na luta contra o terrorismo no norte de Moçambique.
Chakwera, que visitou o País a convite do seu homólogo moçambicano, Filipe Jacinto Nyussi, garantiu ainda, no encontro, que o Malawi apoia, incondicionalmente, a candidatura de Moçambique a Membro não Permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
