A Presidente da Assembleia da República (PAR), Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, enalteceu, esta quinta-feira, dia 17, em Maputo, o apoio multiforme que a Rede Aga Khan tem dado para o desenvolvimento socioeconómico de Moçambique.

Falando durante o encontro de cortesia que concedeu ao Príncipe Rahim Aga Khan, que se encontra de visita à República de Moçambique, a PAR informou ao visitante que o Pais vive actualmente um clima de Paz, apesar de algumas perturbações relacionadas com o terrorismo em que apoquentam alguns distritos da Região Norte.

Por seu turno, o Príncipe Aga Khan agradeceu a audiência que lhe foi concedida pela PAR e prometeu que a sua Organização vai continuar a apoiar Moçambique nos vários domínios socioeconômicos.

Na ocasião, a PAR pediu ao Príncipe Aga Khan para use a influência que tem nos vários quadrantes do Planeta para ajudar a Candidatura de Moçambique à Membro não Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

No encontro desta quinta-feira com o Príncipe Rahim Aga Khan, Líder Espiritual da Comunidade Ismaili, a PAR fazia-se acompanhar pelos Presidentes das Comissões de Relações Internacionais Cooperação e Comunidades (CRICC) e dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade (CACDHL), Catarina Mário Dimande e António do Rosário Bernardino Boene, respectivamente, e pelo Secretário-Geral da Assembleia da República, Alfredo Vasco Nogueira Nampete, bem como quadros do Parlamento moçambicano.

PAR oferecendo uma estatueta ao Príncipe Aga Khan