Os Deputados da Assembleia da República contribuíram com um portal de 1413.014,37 meticais ao Ministério da Saúde para reforçar o trabalho prestado pelos profissionais da saúde na luta ao combate a Covid-19.
Este acto de contribuição, deu-se nesta sexta-feira (04), na Assembleia da República, pelo Primeiro Vice-Presidente da Assembleia da República, Hélder Ernesto Injojo, em reconhecimento ao trabalho abnegado que os profissionais da saúde desempenham com enfoque à luta contra a covid-19.
“os profissionais da saúde desempenham um papel importante, sobretudo, no âmbito ao combate da covid testemunhamos a heroicidade e o trabalho de muita sabedoria que nos levou a render a nossa homenagem como Representantes do Povo moçambicano” disse na ocasião o primeiro Vice-presidente da AR.
Ainda na sua intervenção, o Primeiro Vice-Presidente da Assembleia da República disse que este acto é também em reconhecimento ao trabalho que estes profissionais têm desenvolvido, o que contribuiu para que Moçambique fosse uma referência do combate a covid-19 no continente e no mundo.
Por sua vez, o Ministro da Saúde, Armindo Tiago, classifica este momento como de emoção e gratidão pelo amor e carinho prestado pelos deputados por isso “agradecemos aos Deputados da Assembleia da República por abraçarem o princípio da política da saúde que é a responsabilidade de todos praticar o acto e o bem que conduz a saúde dos cidadãos deste país”, enfatizou o Ministro da Saúde. “Esta oferta vamos transportá-la para um grupo especial de profissionais que em condições extremas de trabalho está a retornar aos distritos afectados pela guerra onde ainda não há condições de habitação e trabalho, com particular destaque aos distritos de Palma, Mocímboa da Praia e Quiçanga” disse o Ministro da Saúde, acrescentando que “só as nossas acções serão a maior forma de agradecer a este imenso gesto da Assembleia da República”.