Celebramos hoje, 17 de Maio, o Dia da Polícia da República de Moçambique (PRM), sob o lema: “PRM, 50 Anos aprimorando estratégias de ligação Polícia – Comunidade, face aos desafios da manutenção da ordem, segurança e tranquilidade públicas”.

 

A comemoração deste ano reveste-se de grande importância, por assinalar os 50 anos de existência da corporação.

 

Foi meio século de entrega de filhos da Pátria que, prosseguindo no sonho e arrojo dos nossos  libertadores, com seu suor, e sacrifício escreveram das mais destacadas páginas da história do nosso País.

 

O nosso Povo, do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico, retém a memória destes heróis que nunca arredaram o pé, mesmo em momentos desafiadores e outras provações.

 

Num sinal de amor e patriotismo, souberam erguer bem alto e tenazmente o standart da segurança pública, não só no país, como também em missões internacionais.

Saudamos, por isso, os membros da Polícia da República de Moçambique que, com bravura e dedicação, têm servido o Povo moçambicano, através da preservação da ordem pública, combate à criminalidade e na promoção de uma convivência pacífica entre os cidadãos.

Nesta data memorável, reiteramos o nosso reconhecimento pelo trabalho exercido pela PRM, e encorajamos a continuar ligada à comunidade, reforçando a confiança mútua e o respeito pelos direitos humanos, valores consagrados na nossa Constituição.

Em nome da Assembleia da República e, no meu próprio, formulamos votos renovados de muitos sucessos a todos os membros da Polícia da República de Moçambique.

Bem-haja à Polícia da República de Moçambique!