Neste momento em que celebrámos o fim do sagrado mês do Ramadhán e nos preparamos para comemorar o Eid Ul-Fitr, dirigimos a todos os irmãos moçambicanos que professam a religião islâmica, as mais calorosas felicitações.

O Eid Ul-Fitr é um momento de festa, mas também uma ocasião para consagrarmos mais à oração e à reflexão, para nos reencontrarmos a nós próprios e com os nossos parentes, amigos e vizinhos.

Gostaríamos de lembrar, neste dia em que celebrámos a nossa festa que a verdadeira celebração não é para quem veste roupas novas, mas sim para quem teme o Dia da Advertência, pois a nossa submissão a ALLAH resume-se na preparação para o Dia do Juízo Final. Aquele que fizer o bem verá o resultado da sua acção, assim como aquele que fizer o mal, também verá o resultado da sua acção.

Que ALLAH agracie a todos os irmãos muçulmanos, e faça com que esta festa do perdão e da partilha, contribua para o fortalecimento da paz, da harmonia, da unidade e fraternidade, para um maior progresso das famílias moçambicanas.

Aproveitamos a ocasião para reconhecer o espírito de solidariedade da comunidade muçulmana, em apoio aos necessitados, com particular enfoque, aos nossos concidadãos recentemente afectados pelo Ciclone Jude.

Que os valores da tolerância, do respeito mútuo, do amor ao próximo, do diálogo e da reconciliação, sejam o farol das nossas relações e convivência quotidiana, conforme estatuído no sagrado Alcorão.

Desejamos a todos os irmãos muçulmanos, um Eid Ul-Fitr Mubarak!