A Comissão de Agricultura, Economia e Ambiente (5ª Comissão) reitera o seu compromisso em continuar a trabalhar lado a lado com os seus parceiros estratégicos com vista a fortalecer a sua capacidade legislativa, bem como fortalecer a democracia e o desenvolvimento sustentável da nação.
A informação foi tornada pública, esta quinta-feira (13), na sede do Parlamento, em Maputo, pelo Presidente desta Comissão, Filipe Acácio Mabamo, durante um contro que manteve com os representantes da Water Aid Moçambique, com o objectivo de fortalecer a capacitação dos membros da Comissão nas áreas da sua actuação, visando aprimorar o desempenho das suas funções parlamentares.
Mabamo saudou a disponibilidade do parceiro em apoiar a Comissão, destacando a necessidade da continuidade desta parceria para garantir que o parlamento possa desempenhar um papel activo na formulação e monitoria de políticas que impactam directamente na vida dos moçambicanos.
Segundo o Presidente da 5ª Comissão, interessa a comissão aumentar o seu campo de conhecimento para garantir que o trabalho que vai realizar durante a legislatura tenha qualidade desejável para o bem do povo, “isto só é possível quando temos deputados dotados de conhecimento sobre a matéria na área da sua actuação”.
De acordo com o Deputado Mabamo, a capacitação dos parlamentares é uma valia, na medida em que vai permitir que estes tenham a sua actividade legiferante de qualidade para o bem-estar dos moçambicanos. “Nós acreditamos que os parceiros estratégicos podem nos trazer estes conhecimentos para garantirmos um trabalho de qualidade durante a legislatura que acaba de iniciar.
Ainda nesta quinta-feira, a 5ª Comissão reuniu-se, em encontros separados com o mesmo objectivo com os representantes da Global Alliance for Improved Nutrition (GAIN) e o Instituto para a Democracia Multipartidária-IMD.