Os Funcionários e Agentes Parlamentares reafirmam confiança no seu representante junto ao Conselho de Administração da Assembleia da República (CAAR), com a reeleição, esta terça-feira (12), na sede do Parlamento, em Maputo, de Marcelo Caetano Vitorino.

A eleição, que decorreu de forma pacífica e ordeira, contou com a participação activa dos funcionários e agentes parlamentares, reflectindo o interesse da classe em garantir uma representação forte e comprometida com a melhoria das condições laborarias, num processo que envolveu 3 (três) candidatos, nomeadamente, Laurenciana Bule, Américo Cassamo e Marcelo Caetano Vitorino, tendo este último conquistado a maioria dos votos.

Falando momentos após o anúncio da vitória, Caetano agradeceu a confiança que colegas depositaram nele para este segundo mandato, reafirmando o compromisso de continuar a lutar pela melhoria das condições de trabalho, maior diálogo com o CAAR, no âmbito do fortalecimento dos direitos dos funcionários e agentes parlamentares.

“Agradeço a todos pelo voto de confiança. Este resultado é um sinal de que estamos no caminho certo, mas também uma responsabilidade para continuarmos a trabalhar juntos em prol dos interesses dos funcionários parlamentares”, afirmou o representante reeleito.

De acordo com Vitorino, a confiança depositada pelos funcionários, reforça a importância da participação que os funcionários têm tido na Assembleia da República, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e representadas de forma legítima junto ao Conselho de Administração da Assembleia da República.

Caetano destacou ainda que a sua linha de acção, nos próximos 5 anos, dentre vários, é recuperar o pagamento do subsídio de férias aos seus funcionários e a construção da casa dos funcionários na Katembe.

Num universo de 332 funcionários e agentes da AR, votaram 277, tendo o candidato Caetano obtido 154 votos, correspondente a 55.6 por cento, contra 77 de Cassamo, correspondente a 27,8 por cento e 38 votos de Bule, correspondente a 13,7 por cento.