Foi com profunda tristeza que tomamos conhecimento da morte de mais de 70 concidadãos, vítimas da Tempestade Tropical Severa Chido, que assolou no passado domingo, dia 15 de Dezembro corrente, a região Norte do País, com destaque para as provinciais de Cabo Delgado, Nampula e Niassa, causando dor, luto e sofrimento nas famílias.

O Ciclone Chido destruiu residências e infraestruturas públicas e privadas, provocando imensos prejuízos as famílias e a economia local.

Encorajamos ao Governo, a continuar a garantir a assistência à população afectada, e apelamos a população a seguir com as medidas recomendadas pelas autoridades competentes. À sociedade em geral, apelamos ao contínuo espírito de solidariedade que nos caracteriza, fazendo chegar o seu apoio multiforme às famílias afectadas.

Quero, em nome dos Deputados da Assembleia da República e em meu próprio, expressar o nosso sentimento de pesar às famílias enlutadas. Aos feridos desejamos rápidas melhoras e um breve regresso ao convívio familiar.