O País foi surpreendido no passado dia 19, do presente mês, com o assassinato do Advogado Elvino Dias, Assessor Jurídico do Candidato à Presidente da República, Venâncio António Bila Mondlane e Paulo Guambe, Cineasta, mandatário do Partido PODEMOS e o ferimento da Sra. Adácia Dionísio Macuácua.
Trata-se um acto macabro que chocou a todos nós, praticado por gente sem escrúpulos que, não só viola os princípios mais elementares da nossa Pátria como o respeito pela vida e dignidade da pessoa humana, mas também mancha a imagem do nosso País.
Perante este crime abominável, encorajamos às autoridades competentes para que prossigam com as investigações em curso, com vista ao esclarecimento célere para que os autores morais e materiais sejam devidamente identificados e responsabilizados.
Em nome dos Deputados da Assembleia da República e em meu próprio, manifesto profundos sentimentos de pesar e solidariedade às famílias enlutadas, à ordem dos advogados de Moçambique e ao Partido PODEMOS e desejo rápidas melhoras a Sra. Adácia Dionísio Macuácua.
A Presidente da Assembleia da República
Esperança Laurinda Francisca Nhuiane Bias