A Presidente da Assembleia da República (PAR), Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, empossou, esta quarta-feira (27), as novas Directoras das Delegações Provinciais do Secretariado-Geral da Assembleia da República (SGAR) de Nampula e Maputo-Província. 

Trata-se de Júlia Joaquina Xavier Fernando Paulino Marremula e Angelina Elisa Carlos Massimbe, para Nampula e Província de Maputo, respectivamente, que substituem nos cargos que Laquete João Barros e Ibraimo Coutinho Sacoor Mabota que passam à reforma por tempo de serviço no Aparelho do Estado.

No acto de posse, a PAR exortou as novas Directoras das Delegações Provinciais do SGAR para que, no exercício das suas funções, respeitem os deveres plasmados tanto na Constituição da República, na Lei Orgânica da Assembleia da República, assim como no Estatuto Geral de Funcionários e Agentes do Estado.

“O juramento de servir fielmente o Estado e a Pátria moçambicana é um compromisso de honra da vossa parte, pelo que  deve ser por vós valorizado, através de acções que visem elevar cada vez mais a qualidade do trabalho nas Delegações Provinciais, em particular e da Assembleia da República em geral”, disse a PAR.

A PAR sublinhou que como funcionárias parlamentares, no desempenho das funções para as quais foram confiadas, devem promover o trabalho de equipa, saber ouvir para que tomem decisões certas, pautar pela transparência, imparcialidade, prestação de contas, ética e sigilo profissional.

“Aos Directores, Laquete João Barros e Ibraimo Coutinho Sacoor Mabota, que cessam as suas funções endereçamos uma palavra de apreço e reconhecimento pela sua entrega e dedicação ao trabalho, pois souberam ao longo dos anos que prestaram ao Estado e exerceram a função de Director do Secretariado Geral, nas Províncias de Nampula e de Maputo, valorizar a função e promover a boa imagem da instituição. Desejamos uma reforma tranquila e sucessos a todos vós e as vossas famílias”, disse a PAR.