A Deputada e Co – Presidente em Exercício do Fórum das Mulheres da Assembleia Parlamentar Paritária (ACP) – União Europeia, Ana Rita Sithole, enalteceu o apoio que os países africanos e europeus tem dado à Moçambique para fazer face à situação que se vive actualmente em Cabo Delgado devido a acções terroristas.

Falando esta quinta-feira, em Maputo, durante o encontro do Fórum que se realizou em formato virtual, a Deputada Ana Rita deu os exemplo do apoio militar que está a ser dado pela Comunidade dos Países de Africa Austral (SADC) e da República do Ruanda, bem como pela União Europeia em diversas áreas.

 

Na ocasião, a Deputada Ana Rita, que no Parlamento moçambicano é Membro da Comissão Permanente da Assembleia da República (CPAR), felicitou Peter Kenilorea Jr., pela sua nomeação à Presidente da Assembleia Parlamentar Paritária ACP – União Europeia (APP ACP – EU) e estendeu os votos e apoio do Parlamento moçambicano durante o seu Mandato.

O Encontro de um dia decorreu sob o Lema “O Novo instrumento de Vizinhança, Desenvolvimento e Cooperacao Internacional”.

 

Maputo, 16 de Setembro de 2021

SECRETARIADO GERAL
____________________________
CONHEÇA...
_______________________
COMISSÕES DE TRABALHO
____________________________
CÍRCULOS ELEITORAIS
_________________________
 
________________
Estrutura Orgânica Parlamentos do Mundo 1ª Comissão - CAC,DHL Maputo Província
Conselho Consultivo Outras Ligações 2ª Comissão - CPO Maputo Cidade
UEEFO   3ª Comissão - CAS,GTC Gaza
    4ª Comissão - CAPPL Inhambane
____________________________   5ª Comissão - CA,EA Manica
BANCADAS PARLAMENTARES   6ª Comissão - CD;SOP Sofala
FRELIMO   7ª Comissão - CRI,CC Tete
RENAMO   8ª Comissão - CP,QR Zambézia
MDM   9ª Comissão - CEP Nampula
      Niassa
      Cabo Delgado