A Presidente da Assembleia da República (PAR), Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, concedeu posse, esta sexta-feira, dia 30, na sede do Parlamento, em Maputo, ao seu Assessor Jurídico, Délio Marques da Cruz Ofinar.

Na ocasião, e durante o seu breve discurso, a PAR desafiou ao empossado para que, no exercício das suas funções, cumpra os seus deveres profissionais com base na Constituição da República, na Lei Orgânica da Assembleia da República, no Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado e demais normas legais.

“Deverá, igualmente, pautar pelo profissionalismo, dedicação, transparência, imparcialidade, prestação de contas e sigilo profissional”, vincou Esperança Bias.

O Assessor Jurídico ora empossado, segundo a PAR, já exerceu cargos de Direcção e de Chefia noutras instituições do Estado e possui um currículo e experiência que irão proporcionar maior dinamismo no exercício das suas funções.

Ainda na manhã desta sexta-feira, a PAR recebeu, na sede do Parlamento, em Maputo, o Embaixador designado da República de Moçambique para junto do Estado do Qatar, Isac M. Massamby, num encontro que serviu para apresentar os cumprimentos de despedida.

 

Maputo, 30 de Julho de 2021

SECRETARIADO GERAL
____________________________
CONHEÇA...
_______________________
COMISSÕES DE TRABALHO
____________________________
CÍRCULOS ELEITORAIS
_________________________
 
________________
Estrutura Orgânica Parlamentos do Mundo 1ª Comissão - CAC,DHL Maputo Província
Conselho Consultivo Outras Ligações 2ª Comissão - CPO Maputo Cidade
UEEFO   3ª Comissão - CAS,GTC Gaza
    4ª Comissão - CAPPL Inhambane
____________________________   5ª Comissão - CA,EA Manica
BANCADAS PARLAMENTARES   6ª Comissão - CD;SOP Sofala
FRELIMO   7ª Comissão - CRI,CC Tete
RENAMO   8ª Comissão - CP,QR Zambézia
MDM   9ª Comissão - CEP Nampula
      Niassa
      Cabo Delgado