A Presidente da Assembleia da República (PAR), Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, instou aos novos directores do Secretariado-Geral da Assembleia da República para que na sua actuação pautem pela ponderação, transparência, imparcialidade prestação de contas e sigilo profissional.

Falando esta sexta-feira, na sede do Parlamento, durante a cerimónia de empossamento de novos directores, Bias sublinhou que os novos dirigentes devem ter presente que o sucesso da sua missão reside no respeito pela Ética e Deontologia Profissional, no trabalho em equipa, na planificação das actividades e na maximização do uso das tecnologias de informação e comunicação.

Os empossados são Armando Mário Correia para Conselheiro Jurídico da PAR; Figueiredo Manuel Sengo para Director de Divisão de Recursos Humanos do SGAR; Elsa Maria Nhancale Botão para Directora de Divisão de Documentação Parlamentar; e Márcia Balbina Jacinto Cuco como Directora do Gabinete da PAR.

Na ocasião, a Presidente disse aos empossados para tenham sempre presente, que na qualidade de servidores públicos deverão observar, estritamente, o consagrado na Constituição da República, no estatuto geral dos funcionários e agentes do estado bem na lei orgânica da Assembleia da Republica e demais legislação.

Segundo a Presidente do Parlamento as novas dinâmicas e os complexos desafios que se impõem aos deputados no seu mandato de representar o povo, legislar e fiscalizar as actividades do Governo, exigem da nova Direcção maior espírito de criatividade e inovação.

“O compromisso que acabam de assumir deve ser materializado através de acções que elevem, cada vez mais, a qualidade de serviços prestados pela Assembleia da República, com vista a melhor servir o Povo moçambicano”, sublinhou a PAR.

Para a Presidente Bias é expectativa do Parlamento que, por exemplo, na área de recursos humanos se acelere o processo de elaboração do plano de desenvolvimento de recurso humanos do SGAR, por forma a manter esta área alinhada com os grandes objectivos da AR e sintonizada com o Plano Estratégico com vista a assegurar o correcto enquadramento dos funcionários, e melhorar a sua produtividade e motivação no desempenho das suas funções.

Ainda nesta sexta-feira, a PAR recebeu, no seu Gabinete de Trabalho, em audiência de cortesia, o Director Geral da Empresa Huawei Tecnologies Mozambique, Wu Kui, com o qual abordou assuntos de interesse bilateral.

SECRETARIADO GERAL
____________________________
CONHEÇA...
_______________________
COMISSÕES DE TRABALHO
____________________________
CÍRCULOS ELEITORAIS
_________________________
 
________________
Estrutura Orgânica Parlamentos do Mundo 1ª Comissão - CAC,DHL Maputo Província
Conselho Consultivo Outras Ligações 2ª Comissão - CPO Maputo Cidade
UEEFO   3ª Comissão - CAS,GTC Gaza
    4ª Comissão - CAPPL Inhambane
____________________________   5ª Comissão - CA,EA Manica
BANCADAS PARLAMENTARES   6ª Comissão - CD;SOP Sofala
FRELIMO   7ª Comissão - CRI,CC Tete
RENAMO   8ª Comissão - CP,QR Zambézia
MDM   9ª Comissão - CEP Nampula
      Niassa
      Cabo Delgado