1º Vice-Presidente da AR Recebe Embaixador do Japão

O 1º Vice-Presidente da Assembleia da República (AR), António José Amélia, expressou a vontade de ver cada vez mais reforçadas as relações de amizade e cooperação existentes entre a República de Moçambique e o Reino do Japão, incluindo a área parlamentar.

Este desejo foi manifestado, esta segunda-feira (04), na sede do parlamento, em Maputo, durante uma audiência que concedeu ao Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão em Moçambique, Toshio Ikeda, tendo enaltecido o apoio nipónico ao desenvolvimento socioeconómico e tecnológico da República de Moçambique.

Durante a audiência, o 1º Vice-Presidente da AR explicou ao diplomata nipónico que o parlamento moçambicano criou já a Liga Parlamentar de Amizade, Solidariedade e Cooperação Mocambique-Japao, um instrumento virado para o reforço da cooperação nas diversas áreas de interesse comum entre os parlamentos dos dois países.

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão em Moçambique garantiu ao 1º Vice-Presidente da AR que vai trabalhar no sentido de transmitir às autoridades parlamentares do seu país o desejo da sua contraparte moçambicana.

SECRETARIADO GERAL


Estrutura Orgânica 
Conselho Consultivo

 

GRUPOS PARLAMENTARES


FRELIMO 
RENAMO
MDM

CÍRCULOS ELEITORAIS


Maputo Província
Maputo Cidade
Gaza
Inhambane
Manica
Sofala
Tete
Zambézia
Nampula
Niassa
Cabo Delgado